trocas make rio, trocas e devoluções make rio, devolver mercadoria make rio

Política de Troca e Devolução Make Rio

Você poderá realizar a troca de sua compra em até 7 dias corridos após o recebimento, sem qualquer custo adicional, conforme previsto no Código de Defesa do Consumidor.
 
Para solicitar a troca, você deverá entrar em contato com nosso Serviço de Atendimento ao Cliente através do e-mail: sac@makerio.com.br ou telefone (24) 3352-1847 de segunda à sexta das 08h às 18h, informando o número do pedido e/ou Nota Fiscal e o motivo da troca.
 
IMPORTANTE: Para realização de troca ou devolução é obrigatório entregar a nota fiscal do produto adquirido.
 
A primeira troca é gratuita. Caso decida realizar a devolução do produto, será realizado o reembolso do valor pago. Só será possível receber o reembolso de uma devolução se esta for realizada de acordo com nossa Política de Troca e Devolução.
 
 
 
Troca de Produtos com Defeito Defeito técnico ou de fabricação.

O direito de trocar produtos com defeito técnico ou de fabricação do consumidor conforme Art. 18 e Art. 26 do Código de Defesa do Consumidor pode ser exercido no prazo de 7 dias após o recebimento do produto ou do início da prestação do serviço.
 
Todos os produtos passarão por uma avaliação e caso o laudo técnico constatar o defeito de fabricação reclamado, providenciaremos a troca e o reenvio em até 10 dias úteis após o recebimento sem custos adicionais ao cliente.
 
Caso decida trocar o produto, você poderá trocar por outra cor do mesmo produto ou solicitar outro cosmético desde que o valor seja equivalente ao valor pago pelo produto original, sujeito à disponibilidade de estoque. 
 
Caso o produto a ser trocado não esteja mais disponível, o cliente poderá optar pela:
 
a) Troca por outro produto disponível no site www.makerio.com.br, do mesmo valor do produto adquirido, incluindo o frete, caso tenha sido cobrado;
b) Restituição do valor do produto, incluindo o valor pago pelo frete.
 
 
 
Arrependimento da Compra / Devolução
 
O direito de arrependimento do consumidor de acordo com o Artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor pode ser exercido no prazo de 7 dias após o recebimento do produto ou do início da prestação do serviço.
Você deve entrar em contato com nossa Central de Atendimento, através de e-mail sac@makerio.com.br ou telefone (24) 3352-1847 de segunda à sexta das 08h às 18h, para solicitar a troca ou devolução do produto. Deverá ser enviado a foto do produto a ser trocado para que seja feita a análise se o mesmo se encontra nas condições de troca. 
Atenção: A data da entrega será checada em nosso sistema e caso ela seja superior a 7 (sete) dias, a troca ou devolução não poderá ser realizada.
 
Todos os produtos devolvidos passam por uma análise do Controle de Qualidade pela equipe da MAKE RIO no momento que chegam ao nosso Centro de Distribuição, a qual poderá levar até dez dias úteis. O produto desejado para troca e/ou a restituição do valor pago só será liberado após aprovação do nosso Controle de Qualidade. Caso seja identificada qualquer divergência ou violação do produto, não aceitaremos a devolução e entregaremos novamente o produto ao remetente sem comunicação prévia.
 
Só será aceita a troca ou pedido de desistência do produto adquirido pelo Cliente que esteja:
 
a) Na embalagem original, sem violação do lacre do produto;
 
b) Acompanhado do manual e todos os acessórios (se houver);
 
c) Sem indícios de uso do produto ou de estrago por mau uso;
 
d) Acompanhado da Nota Fiscal de Venda ou DANFE (Documento Auxiliar de Nota Fiscal Eletrônica), conforme o caso.
 
No caso de arrependimento de compra, o cliente poderá optar pela:
 
a) Troca por outro produto disponível no site www.makerio.com.br, do mesmo valor do produto adquirido, incluindo o frete, caso tenha sido cobrado anteriormente;
 
b) Restituição do valor do produto, incluindo o valor pago pelo frete.
 
 
 
Restituição de valores
 
A restituição dos valores pagos pelo cliente será da mesma maneira escolhida no processo de pagamento da compra inicial.
 
Cartão de Crédito: no caso da compra efetuada com cartão de crédito, a devolução do valor total ocorrerá através de estorno no cartão de crédito, na próxima fatura, após a solicitação de devolução.
 
Boleto Bancário: a devolução de valor para compras realizadas através de boleto bancário ocorrerá através de reembolso na conta do PagSeguro do titular da compra, e o valor poderá ser utilizado em outra compra (de qualquer site filiado ao PagSeguro) ou transferência para a conta corrente cadastrada no site do PagSeguro.
 
Importante: A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nosso Centro de Distribuição e de acordo com as regras da nossa Política de Troca e Devolução.
 
 
Procedimento de devolução
 
A devolução do produto para o Centro de Distribuição Make Rio ocorrerá por meio de postagem nos Correios com porte pago pela Make Rio. Você receberá em seu e-mail um código de postagem que lhe dará o direito de postar o produto em qualquer agência credenciada dos Correios sem custo algum.
 
O produto deverá ser apresentando devidamente embalado, de acordo com as regras dos Correios e Política de Troca e Devolução da Make Rio.
 
O procedimento é simples e agiliza o processo de troca. Lembramos que o novo item ou a devolução do valor pago será realizado após o retorno do produto ao nosso Centro de Distribuição Make Rio.